Regimento das Eleições Sindicais é aprovado pela Assembleia Geral

436

Reunidos em Assembleia Geral virtual, ocorrida na manhã desta sexta-feira (16/4), via Skype, os fazendários filiados discutiram e aprovaram o Regimento Eleitoral que disciplinará as Eleições Sindicais do Sintaf de 2021, elaborado pela Comissão Eleitoral. O pleito ocorrerá no dia 10 de junho, com votação das 8h às 18h, através da área restrita do site da entidade.

:: Acesse o Regimento Eleitoral

A Assembleia foi presidida e secretariada pelos diretores Kleber Silveira e Wildys de Oliveira, respectivamente. O presidente da Comissão Eleitoral, Osvaldo Rebouças, destacou que, assim como na eleição passada, “é fundamental divulgarmos, amplamente, a forma de cadastro e acesso à área restrita do site do Sintaf, por meio da qual os filiados terão acesso ao ambiente virtual de votação”.

As formas de divulgação da propaganda eleitoral foi uma das questões debatidas. Os presentes concordaram que as chapas para a Diretoria e Coordenações Regionais, além dos candidatos aos conselhos Fiscal e Sindical, terão espaços iguais dentro dos meios institucionais de divulgação do Sindicato. O diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia, reforçou que há dotação orçamentária para as chapas, que devem solicitar os recursos dentro do limite aprovado e, ao final, prestar contas.

Após a discussão dos principais pontos, o Regimento Eleitoral foi aprovado por unanimidade, com as alterações sugeridas. O documento – assim como o cronograma eleitoral – encontra-se disponível para acesso no banner “Eleições Sindicais 2021”, na página principal do site do Sintaf, assim como as demais informações e documentos referentes ao pleito.

“Parabenizamos a Comissão Eleitoral pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo”, afirmou o diretor Lúcio Maia. “Para nós será um grande desafio conduzir as eleições em tempos de pandemia, sem campanha presencial, mas vamos enfrentar de forma democrática. Mais uma vez, nosso sindicato sairá fortalecido”, completou o diretor Kleber Silveira.

Saiba mais

As inscrições das chapas deverão ser encaminhadas ao presidente da Comissão Eleitoral, Osvaldo Rebouças, junto à Secretaria da Comissão, na sede do Sindicato (Rua Agapito dos Santos, 300 – Centro), de segunda a sexta feira, no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 29 de abril de 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here