Receita Federal já recebeu 15,3 milhões de declarações do Imposto de Renda 2020

327
A Receita Federal recebeu, até as 11h desta segunda-feira (dia 25), 15.371.381 declarações de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020.

Isso corresponde a praticamente a metade dos formulários que o órgão espera receber este ano. A estimativa é que 32 milhões de contribuintes prestem contas ao Leão até 30 de junho, quando se encerrará o prazo iniciado em 2 de março.

Além do prazo de entrega prorrogado este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, o Fisco adiou as datas de vencimento das oito cotas de parcelamento para quem tem imposto a pagar. A primeira vencerá no dia 30 de junho. As demais, no último dia útil dos meses subsequentes. Confira abaixo.

Sem a necessidade de informar o número do recibo

Este ano, a Receita Federal também aboliu a necessidade de o contribuinte ter que informar o número do recibo de entrega da última declaração de ajuste anual. Além disso, os sete lotes de restituição — que até o ano passado eram pagos de junho a dezembro — sofreram mudanças. Este ano, serão apenas cinco levas de devoluções, liberadas de maio a setembro (confira as datas abaixo).

O primeiro dos cinco lotes já foi liberado para consulta pelo site www.receita.economia.gov.br. O dinheiro será creditado em 29 de maio, para 901 mil contribuintes com prioridade de recebimento: idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e trabalhadores cuja maior fonte de renda seja o magistério.

As orientações sobre a declaração de Imposto de Renda de 2020 estão disponíveis no endereço http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2020.

Fonte: Jornal Extra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here