“Quem financia o Estado e quem se beneficia com o gasto público” é tema de minicurso; participe

678

A atividade é gratuita e será certificada pela PUC de Brasília; inscrições no formulário

Quem financia o Estado e quem se beneficia com o gasto público: esse é o tema de um estudo inédito do Observatório de Finanças e Economia ligado à Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) que será discutido em minicurso gratuito nos dias 9 e 11 de novembro, às 20 horas. A atividade será virtual e os interessados devem realizar inscrição por meio de formulário disponível aqui.

Com duração de 4 (quatro) horas, o minicurso “Quem financia o Estado e quem se beneficia com o gasto público” conta com o apoio da CBJP, Auditoria Cidadã da Dívida, Associação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara (ABEFC), 6ª Semana Social Brasileira e do coletivo Vida e Juventude, além da Cátedra da Unesco na PUC de Brasília, que certificará o evento.

O estudo foi realizado pelo Observatório de Finanças e Economia de Francisco e Clara da Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), coordenado por Maria Lucia Fattorelli e contou com a participação de dezenas de estudiosos e professores(as), dentre os quais os que irão apresentar ministrar o minicurso, conforme informações disponíveis no link da inscrição. 

As pesquisas realizadas levaram em consideração a análise das receitas e despesas de todas as esferas de governo (federal, inclusive Banco Central, estadual e municipal), bem como os fatores que influenciam esse fluxo. A conclusão foi taxativa: o problema do Brasil não é a falta de recursos, mas sim a sua má distribuição entre os diversos setores da população e também entre os entes federados.

SERVIÇO

Minicurso “Quem financia o Estado e quem se beneficia com o gasto público”

Data: 09 e 11 de novembro

Horário: 20 às 22 horas

Formulário de inscrição: https://doity.com.br/minicurso-quem-financia-o-estado-e-quem-se-beneficia-com-o-gasto-publico

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here