Publicação da portaria do Comitê Gestor do PDF, com membros indicados pelo Sintaf, continua pendente

718

O Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF), instituído pela Lei nº 13.439/2004, é um importante instrumento de incentivo aos servidores da Sefaz na busca da eficiência, que se traduz em resultados positivos na arrecadação dos tributos estaduais em benefício da sociedade cearense.

O funcionamento do Comitê Gestor está determinado no Art. 20 e seu parágrafo único, do Decreto 27.439/2004, que regulamenta a Lei do PDF (nº 13.439/2004):

“Art.20. A avaliação da sistemática de implementação, apuração e distribuição do PDF será feita pelo Comitê Gestor do PDF, que poderá propor os ajustes que se fizerem necessários.

Parágrafo único. O Comitê será integrado por quatro servidores fazendários, em efetivo exercício na SEFAZ, sob a coordenação do Secretário da Fazenda.”

Até o momento, na atual Administração da Sefaz, este Comitê não foi criado. Isso significa que o decreto que estabelece a sua instalação e efetivação está sendo desrespeitado. O Sintaf já encaminhou, à secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, o Ofício nº 227/2020, indicando quatro nomes para integrarem o Comitê Gestor do PDF, sendo dois membros efetivos: Francisco Lúcio Mendes Maia e Jucélio Praciano Rodrigues de Sousa, e dois suplentes: Carlos Brasil Gouveia e Kleber Junio Silveira.

A Diretoria Colegiada do Sintaf exige o cumprimento do decreto do PDF, a fim de garantir a avaliação da sistemática de implementação, apuração e distribuição do PDF, assegurando a transparência na apuração do Prêmio por Desempenho Fiscal.

Dessa forma, o Sindicato convoca todos os filiados para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que acontecerá no próximo dia 14 de maio, a partir das 8h30, por meio de videoconferência.

É IMPORTANTÍSSIMA A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS SERVIDORES FAZENDÁRIOS NA ASSEMBLEIA DO DIA 14 DE MAIO!

NÃO ESQUEÇAM QUE O PDF INFLUENCIA DIRETAMENTE A REMUNERAÇÃO DOS FAZENDÁRIOS!

Confira a pauta da AGE do dia 14

* Análise e aprovação do orçamento do Sintaf de 2021,
* Realização de concurso público para todos os cargos da Sefaz;
* Projeto de lei que garante a média de 24 meses do PDF para efeito de aposentadoria;
* Publicação da Portaria do Comitê Gestor do PDF, com membros indicados pelo Sintaf;
* Análise das portarias 76 e 128, de 2021;
* Condições atuais de trabalho, em meio à pandemia do novo coronavírus; e
* Pagamento das promoções e progressões a partir da data base.

Como participar?

O link da Assembleia Geral será enviado na véspera ao e-mail de cada filiado. Atualize seu e-mail enviando uma mensagem para o WhatsApp (85) 99174.4309 ou para o correio eletrônico sintaf@sintafce.org.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here