Por que a reforma do Imposto de Renda virou motivo de impasse no Congresso

201

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Carol Nogueira faz um balanço dos fatores que contribuem para críticas e falta de consenso em torno da proposta

Depois de semanas de expectativa sobre a possível votação do trecho da reforma tributária que prevê mudanças nas regras do Imposto de Renda, a proposta chegou a um impasse. Sem consenso para a aprovação, o texto já sofreu modificações e a votação foi adiada seguidas vezes. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), admite que será difícil conseguir uma convergência entre os interesses da União, de estados e municípios e dos setores produtivos. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, apesar de insistir nos benefícios do projeto, também tem manifestado dúvidas sobre as chances de avanço da reforma nos moldes atuais da proposta.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira faz um balanço das discussões sobre a reforma do Imposto de Renda e reúne os elementos que ajudam a entender por que o projeto tem sido motivo de impasse no Congresso e alvo de críticas de diversos setores da economia. Para comentar os detalhes da proposta em discussão na Câmara dos Deputados e suas implicações, participam deste episódio a analista de economia da CNN Brasil Thais Herédia e o cientista político Marco Antônio Teixeira, professor de gestão pública da FGV.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here