Por conta de feriado, agências da Caixa fecham nesta quinta e pagamento de auxílio é interrompido

66

O calendário de saques e transferências da segunda parcela do auxílio emergencial será interrompido nesta quinta-feira (11), por causa do feriado de Corpus Christi. Mesmo nas cidades onde o feriado foi antecipado, como é o caso de Fortaleza, todos os bancos irão fechar.

Na sexta-feira (12), a Caixa libera o saque do benefício para 2,5 milhões de trabalhadores que nasceram em novembro. O calendário continua no sábado (13). O banco irá abrir 680 agências, das 8h às 12h, para os beneficiários nascidos em dezembro.

Beneficiários do Bolsa Família receberão a terceira parcela do auxílio a partir do dia 17 de junho, de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social), segundo o Ministério da Cidadania.

Já o pagamento da última parcela do auxílio emergencial para os trabalhadores informais ainda não foi divulgado. O valor deverá ser creditado em conta poupança social digital da Caixa de maneira escalonada, seguindo o mês de nascimento, como na segunda parcela.

Correios
Quem não tem acesso à internet pode recorrer aos Correios para fazer o pedido do auxílio emergencial. É preciso obedecer um calendário, escalonado de acordo com da data de nascimento do interessado, para evitar aglomerações nas agências:
– Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro
– Terça-feira: nascidos em março e abril
– Quarta-feira: nascidos em maio e junho
– Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro
– Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro

O interessado deve apresentar os seguintes documentos:
– Identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário
– CPF do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular
– Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de conta social digital, em nome do titular do benefício

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here