Piso do PDF será incorporado a partir de 1º de janeiro de 2022

1016

Faltam 90 dias para a categoria fazendária obter os efeitos financeiros da incorporação de 62,27% do valor do piso do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF), conquista garantida pela aprovação da Lei 17.393/21. A incorporação impacta os vencimentos e proventos de aposentadoria dos servidores, beneficiando ativos, aposentados e pensionistas.

Os debates acerca da incorporação do piso do PDF tiveram início em 2013, quando houve o primeiro questionamento jurídico sobre o piso da produtividade. O pleito foi apresentado oficialmente ao governador Camilo Santana, pela primeira vez, em junho de 2016. Desde então, o Sintaf conduziu um longo processo de reivindicação, diálogo e luta. Todos os avanços obtidos se devem à união da categoria em torno do Sindicato, quem sempre buscou defender propostas que beneficiassem todos os servidores ativos e aposentados.

Ao mesmo tempo em que a categoria celebra a conquista, é importante ressaltar que a luta continua. O propósito é incorporar os 37,73% restantes do piso do PDF, a fim de garantir, definitivamente, a tão sonhada segurança jurídica da remuneração dos servidores fazendários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here