Pauta da paralisação dos fazendários é discutida entre Sintaf e Sefaz, com participação do deputado Evandro Leitão

1139

Diretores do Sintaf se reuniram na tarde desta quarta-feira (14) com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e com o deputado estadual Evandro Leitão (PDT) para discutir os pontos de pauta que motivam a paralisação dos fazendários marcada para o período de 19 a 23 de outubro. A reunião foi marcada pelo parlamentar, que fora contatado pelo Sindicato para agendar uma audiência com o governador Camilo Santana.

O deputado buscou mediar as discussões, tendo em vista a intranquilidade da categoria diante dos questionamentos jurídicos sobre sua remuneração.

Os presentes debateram soluções para a ADI 5299, incorporação do piso do PDF, regulamentação do teto remuneratório, cálculo da média de PDF para a aposentadoria, pontos de gestão, reestruturação da Sefaz e concurso público.

A reunião contou com a presença dos diretores Lúcio Maia, Pedro Vieira e Kleber Silveira, além do assessor jurídico do Sintaf, Adryu Rolim. Também participaram do encontro, de forma remota, a secretária executiva da Sefaz, Sandra Olímpio, e a assessora jurídica Roberta Pitta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here