Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Agenda Ambiental

  09/07/2014 

Coluna Mercado Verde

Compromissos reafirmados

Cerca de 160 países (1,2 mil delegados) definiram medidas globais para poluição atmosférica, tráfico de animais e descarte de resíduos químicos, entre outros, na Assembleia Ambiental das Nações Unidas (UNEA), realizada em Nairobi (Quênia), na última semana, maior encontro de ministros do meio ambiente desde a Rio +20, realizada em 2012, no Rio de Janeiro, com reafirmação de compromissos. Foto: Alex Pimentel

Bom

Compensação

O Brasil já compensou nove vezes as emissões diretas de gases de efeito estufa gerados pela Copa do Mundo, mas as empresas têm até o dia 18 de julho para fazer novas doações.

Mau

Clima pesado

A ONU elevou para 80% a probabilidade de que neste ano volte a ocorrer o El Niño, com temperaturas anormalmente quentes no Pacífico e que podem acarretar secas e inundações.

Prêmio

Estão abertas as inscrições para o 10º Prêmio Brasil Ambiental, promovido pela Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio). Neste ano, o tema é Biodiversidade e a Importância do Patrimônio Genético.

Água Doce

O programa Água Doce, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, destinará recursos para a implantação, recuperação e gestão de 222 sistemas de dessalinização nos 48 municípios mais críticos do Semiárido cearense.

 

Fonte: Diário do Nordeste
Link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/coluna/mercado-verde-1.211/materia-1.1054467
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

Mídias Sociais

 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br