Novos fazendários abraçam as lutas do Sintaf

147

O Sintaf e a Fundação Sintaf participaram, nesta quinta-feira (25/5), do Seminário de Alinhamento e Integração dos novos fazendários, no auditório da Sefaz. A partir do espaço cedido pela Administração Fazendária, no período da tarde, as entidades apresentaram sua linha de atuação e todos os avanços conquistados para o fortalecimento da Sefaz e da carreira fazendária.

Após a exibição de um vídeo que elencou as principais conquistas ao longo dos 34 anos do Sintaf, os diretores enfatizaram que cada vitória decorreu da visão estratégica do Sindicato, que prima pelo diálogo, a negociação e a articulação política, mas também depende da mobilização e da disposição de luta da categoria.

As diversas conquistas, portanto, são fruto dessa luta conjunta que envolve os dirigentes sindicais e a base, que caminham juntos de forma aguerrida.

Saldo positivo

Na oportunidade, a grande maioria dos servidores novatos reconheceu a importância do Sintaf e seu trabalho na luta por concurso público e pela convocação dos aprovados, assinando prontamente a sua ficha de filiação.

Para a Diretoria Colegiada, esse gesto aponta um novo tempo na Secretaria da Fazenda do Ceará, onde servidores de várias gerações trabalharão de forma colaborativa, compartilhando seus talentos e conhecimento a serviço do desenvolvimento do Estado – isto sem esquecer que, em determinados momentos, precisarão abraçar as causas coletivas a fim de resguardar direitos e ampliar conquistas.

A recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da ADI 5299, reconheceu o grupo TAF como um só. Dessa forma, todos os cargos são importantes no cumprimento da missão da Sefaz, atuando nos diversos locais e em diversas atividades. Todos são fazendários e esse senso de união deve prevalecer.

A Diretoria conclama todos os servidores a receberam os novatos de braços abertos, com muito acolhimento e disposição de mostrar o que há de melhor na Casa, compartilhando, também, os desafios a serem enfrentados pelo bem da sociedade cearense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here