Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  01/03/2018   

Aprovadas as prestações de contas do Sintaf referentes aos exercícios financeiros de 2015 e 2016

 

Reunidos em Assembleia Geral Ordinária na manhã desta quarta-feira (28/2), na sede da Fundação Sintaf, os filiados presentes aprovaram a prestação de contas da Diretoria Colegiada do Sintaf referente aos exercícios financeiros de 2015 e 2016. A Assembleia foi conduzida pelo conselheiro fiscal Jucélio Praciano e contou com a presença das conselheiras Maria Ivany Araújo e Wládia Alencar.
 
Após a explanação sobre as receitas e despesas, Praciano apresentou relatório com algumas recomendações do Conselho Fiscal. Uma delas diz respeito às custas processuais, já que houve alteração no valor e na forma de cobrança. “Ao contrário do que ocorria no passado, o Sintaf tem que arcar com as custas logo no início do processo, ao ingressar com a ação na Justiça. O Conselho Fiscal recomenda que, caso o filiado ganhe a causa, ele devolva o valor das custas ao Sindicato, já que a Justiça inclui esse montante junto com o valor da causa ganha”, explicou a diretora jurídica da entidade, Yvelise Benzi (Nina). 
 

A assembleia foi conduzida pelo conselheiro fiscal Jucélio Praciano
 
“Ao longo dos últimos dois anos, nós buscamos melhorar a gestão financeira e patrimonial do Sintaf – aprimorando os controles e processos internos e otimizando o uso dos recursos disponíveis da entidade – e obtivemos êxito, conforme demonstrado no resultado do exercício de 2016. Estamos fazendo o melhor para administrar bem a entidade”, afirmou o diretor administrativo-financeiro do Sintaf, Carlos Brasil.
 
Com a aprovação das prestações de contas dos exercícios de 2015 e 2016, a Diretoria Colegiada do Sintaf encontra-se rigorosamente em dia com suas obrigações estatutárias. Em relação à prestação de contas de 2017, a Diretoria informa que o Conselho Fiscal se pronunciará até o final do primeiro quadrimestre de 2018, convocando nova assembleia para a apreciação do exercício financeiro em questão, na forma do Estatuto em vigor.
 
 
 
Fonte: Sintaf Ceará
Última atualização: 02/03/2018 às 15:26:29
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br