Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  21/05/2014   

Reunidos em Assembleia nesta quarta-feira, fazendários decidem aguardar resultado da audiência com o Governador

 

 

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na manhã desta quarta-feira (21), os fazendários do Ceará decidiram aguardar o resultado da audiência obtida pelo Sintaf com o governador Cid Gomes que acontecerá na segunda-feira (26), às 17h. Os servidores também deliberaram por manter o estado de Assembleia permanente e pela realização de uma nova AGE na quarta-feira, dia 28 de maio.

 

Nos informes, os diretores do Sintaf explicaram que ontem, por intermediação dos deputados Artur Bruno e Camilo Santana, conseguiram chegar ao Governador durante uma solenidade que estava acontecendo no Centro de Eventos do Ceará. Em uma conversa rápida, os dirigentes sindicais obtiveram de Cid Gomes o compromisso de recebê-los na próxima segunda-feira e, enfim, manifestar seu posicionamento sobre a PEC da Lei Orgânica.

 

Os diretores também ressaltaram que a categoria realizou, nos dias 15 e 16 passados, a sua maior paralisação desde 2008. “Tivemos a adesão massiva de todos os segmentos da Sefaz. Mais uma vez crescemos em quantidade e qualidade. Isso demonstra que a categoria está cada vez mais madura e convicta de seus atos”, destacaram os dirigentes sindicais. A participação dos aposentados também foi expressiva. “Eles fizeram a diferença. Firmes, chegaram junto e abraçaram o movimento”, afirmaram os diretores.

 

Categoria mobilizada

 

Os debates marcaram a Assembleia desta quarta-feira. Servidores lembraram que a audiência com o Governador foi “arrancada” pelo Sindicato e que não há garantias. “Precisamos estar atentos e preparados para o que vier, fortalecendo a mobilização”, disse uma servidora. “Meus colegas do posto fiscal estão dispostos a paralisar por tempo indeterminado”, disse outro. “Sugerimos a realização de uma operação padrão, que resultará num grande impacto na sociedade”, sugeriu outra fazendária. “Faço um apelo aos colegas não sindicalizados: se não querem aderir ao movimento, não atrapalhem, pois estamos lutando por todos”, disse um fazendário. “Tudo o que conseguimos até hoje – todas as nossas conquistas – são fruto de muita mobilização e greve, arma histórica dos trabalhadores”, ressaltou outro. “Estamos dispostos a lutar. Vamos transformar essa luta em vitória!”, conclamaram todos.

 

Confira as deliberações

 

▪ Manutenção do estado de Assembleia permanente;

▪ Nova Assembleia Geral Extraordinária no dia 28 de maio, quarta-feira.

Fonte: Sintaf CE
Última atualização: 10/06/2014 às 23:27:26
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br