Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  09/09/2019   
TRIBUTAçãO

Reforma tributária pode ser votada na CCJ no dia 25, diz Simone Tebet

A reforma tributária poderá ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no próximo dia 25, disse a presidente do colegiado, Simone Tebet (MDB-MS). O prazo, no entanto, depende de um avanço que ainda não aconteceu: a definição do conteúdo da proposta do governo. A intenção de acelerar a reforma tributária no Senado, enquanto a Câmara discute outra proposta, foi expressada na quarta-feira (4) pelo relator do texto, Roberto Rocha (PSDB-MA), em reunião de líderes partidários.

Se o governo enviar até a semana que vem uma sugestão para a proposta, o relator poderá finalizar o parecer e ler o relatório no dia 18 para votação na semana seguinte. “Se for inteligente”, declarou Simone Tebet em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (5) o relatório só será finalizado após a definição do que será a proposta do governo.

Uma das dúvidas é se a reforma incluirá tributos estaduais e municipais ?conforme as propostas da Câmara e do Senado? ou apenas impostos federais, como sinalizou o governo.”Enquanto o governo não sinalizar: vamos incluir ICMS ou não, já estamos conversando com os governadores ou não, não tem como as Casas andarem, nem a Câmara nem o Senado a não ser estarem ali fazendo um papel, a meu ver, protelatório.” A senadora foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira no Palácio da Alvorada. A reforma tributária foi um dos temas tratados, de acordo com ela. “Eu disse: já estamos prontos para avançar na reforma tributária. Se o governo, nesses próximos dias, sinalizar qual é o seu texto base, o relator está pronto para entregar seu relatório”, relatou Simone Tebet.

 

Marcadores: Reforma Tributária
Fonte: Sindifisco-SC
Link: https://www.sindifisco.org.br/noticias/reforma-tributaria-pode-ser-votada-na-ccj-no-dia-25-diz-simone-tebet
Última atualização: 09/09/2019 às 09:43:20
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Página Inicial

Mídias Sociais

 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br