Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  13/08/2019   
POLíTICA

Acusado de infidelidade partidária, Alexandre Frota é expulso do PSL

Deputados sai do partido por criticar abertamente o presidente Jair Bolsonaro, além de se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência

O deputado Alexandre Frota (SP) acaba de ser expulso do Partido Social Liberal (PSL), legenda do presidente da República, Jair Bolsonaro. A decisão partiu da executiva nacional, que se reuniu nesta terça-feira (13/8) para analisar o caso do congressista. Frota foi acusado de infidelidade partidária por criticar abertamente o presidente Jair Bolsonaro, além de se abster no segundo turno de votação da reforma da Previdência.

Após semanas de discussão, os pedidos para expulsar o ex-ator pornô foram apresentados pela deputada Carla Zambelli (SP) e pelo senador Major Olímpio (SP). Quem conduz a executiva nacional é Luciano Bivar, responsável pela reunião desta terça. Estiveram presentes Major Olímpio, os deputados Felipe Francischini (PR), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara ; o líder da sigla na C6amara, Delegado Waldir (GO), e outros.

Ao Correio, Alexandre Frota demonstrava insatisfação com o PSL há tempos. Chegou a dizer, em entrevista à coluna Muito Além da Política, publicada na Revista, que "o presidente Bolsonaro só buscava os aliados quando o Planalto tinha suas necessidades". O deputado aparentava descontentamento também com os colegas de bancada, que acusava de "não ter coragem para falar".

Frota estava ciente da possibilidade de expulsão e chegou a conversar com Carla Zambelli nos últimos dias. Ele teria mostrado arrependimento e disposição para se desculpar.

 

Marcadores: Alexandre Frota Expulsão do PSL
Fonte: Correio Braziliense
Link: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/08/13/interna_politica,776937/acusado-de-infidelidade-partidaria-alexandre-frota-e-expulso-do-psl.shtml
Última atualização: 13/08/2019 às 16:44:20
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br