Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  12/08/2019   

Neste 13 de agosto, trabalhadores e estudantes irão às ruas em defesa da Previdência e da Educação

 

O Sintaf convida toda a categoria fazendária a participar nesta terça-feira, dia 13 de agosto, de um grande ato contra a destruição da aposentadoria e o desmonte do governo federal na área da educação. O ato é convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, em conjunto com a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) e a União Nacional dos Estudantes (UNE). A expectativa das entidades organizadoras é juntar mais de um milhão de manifestantes nas ruas do Brasil. Em Fortaleza, o ato terá início às 8h, na Praça da Gentilândia, na Av. 13 de Maio. De lá, os manifestantes caminharão pelas ruas do Centro até a Praça do Ferreira.
 
“É fundamental a participação de todos neste grande ato. É inadmissível continuar de braços cruzados enquanto algo tão grave acontece. A Previdência Social é uma garantia histórica e está sendo duramente atacada, o que pode prejudicar não apenas os trabalhadores de hoje, mas os das futuras gerações”, critica o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia. 
 
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência (6/2019) foi aprovada ontem (6/8), em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Seguirá, agora, para votação no Senado Federal. É momento de pressionar os senadores a votarem contra a reforma que, se aprovada, comprometerá a segurança social do país, remetendo milhares de pessoas à indigência, uma vez que pretende reduzir e dificultar o acesso a direitos previdenciários.
 
“A luta é árdua, mas precisamos continuar o enfrentamento a tantos retrocessos que atingem os trabalhadores e a sociedade como um todo. A única forma de barrar essa reforma é indo às ruas”, completa Lúcio.
 
AGENDE-SE

Dia Nacional de Mobilização, Paralisações, Assembleias e Greves Contra a Reforma da Previdência, em Defesa da Educação Pública e por Empregos
Data/hora: 13 de agosto (terça-feira), a partir das 8h
Local: Praça da Gentilândia (Av. Treze de Maio, s/n, Benfica)
 
 
Marcadores: reforma da previdência aposentadoria dignidade previdência educação ato manifestação
Fonte: Sintaf Ceará
Última atualização: 12/08/2019 às 15:10:05
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br