Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  12/06/2019   
ECONOMIA

Cinco das 8 atividades do varejo têm resultados negativos em abril ante março

Cinco entre as oito atividades do varejo registraram perdas nas vendas em abril ante março, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio divulgados nesta quarta-feira, 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na média global, houve redução de 0,6% no volume de vendas.

A redução de 1,8% nas vendas de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo deu a maior contribuição para a queda global, seguida pela perda de 5,5% na atividade de Tecidos, vestuário e calçados.

Os demais recuos ocorreram em Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-0,7%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,4%) e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-8,0%).

Por outro lado, houve avanços em Móveis e eletrodomésticos (1,7%), Combustíveis e lubrificantes (0,3%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (4,3%).

Quanto ao comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o volume de vendas ficou estável (0,0%) em abril ante março. As vendas de Veículos, motos, partes e peças subiram 0,2%, enquanto o setor de Material de construção teve aumento de 1,4%.

Média móvel

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista restrito teve queda de 0,2% em abril de 2019, divulgou o IBGE.

No varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, o índice de média móvel trimestral das vendas registrou elevação de 0,2% em abril.

Revisões

O IBGE revisou o resultado das vendas no varejo em março ante fevereiro, de uma alta de 0,3% para um avanço de 0,1%. O dado de fevereiro ante janeiro foi revisto de estabilidade (0,0%) para -0,1%, enquanto o resultado de janeiro ante dezembro de 2018 passou de 0,5% para 0,6%. A taxa de dezembro de 2018 ante novembro saiu de -2,2% para -2,5%.

AGÊNCIA ESTADO

 

Marcadores: Economia queda nas vendas varejo
Fonte: O Povo
Link: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2019/06/12/cinco-das-8-atividades-do-varejo-tem-resultados-negativos-em-abril-ante-marco.html
Última atualização: 12/06/2019 às 11:12:11
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br