Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  15/05/2019   
POLíTICA

CRISE NA EDUCAÇÃO: Capitão Wagner diz que corte é inadequado e gera crise desnecessária na educação

Aliado de Bolsonaro no Ceará mostrou desconforto com o desmentido do governo na noite de terça-feira, 14

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) voltou a comentar sobre o recuo do governo em relação aos cortes de 30% nos orçamentos de institutos e universidades federais. Em uma entrevista à rádio O POVO CBN, ele disse que os cortes são inadequados e geram “crise desnecessária na educação”.

O político cearense se mostrou preocupado também com as informações desencontradas divulgadas pelo governo. Na noite dessa terça-feira, 14, um dia antes da manifestação de estudantes e professores, o governo anunciou que voltaria atrás nos cortes, o que foi desmentido pela Casa Civil momentos depois.

 “Ou o presidente toma a liderança dessa nação ou de fato vamos ter um problema grave de falta de condução neste País”, disse o deputado na noite de ontem na tribuna da Câmara. Segundo Wagner, ele estava presente no momento em que o presidente Jair Bolsonaro ligou para o ministro e pediu que os cortes fossem revogados. Depois que a líder do PSL no Congresso, Joice Hasselmann, afirmou que a decisão teria sido um boato, Capitão Wagner declarou que “quem criou o boato foi o governo”.

Ainda durante a reunião, o deputado federal afirma ter alertado o presidente para a necessidade de reunir apoiadores, partido e familiares para alinhar as informações do governo. “Uma decisão é tomada e isso se transforma em boato depois, é preocupante”. Wagner ainda disse que os cortes não devem ser indiscriminados.

 

Marcadores: Governo Bolsonaro Boatos Crise na Educação
Fonte: O Povo
Link: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2019/05/15/capitao-wagner-diz-que-corte-e-inadequado-e-gera-crise-desnecessaria-na-educacao.html?fbclid=IwAR2_O5BNdAB0va4GZAHhWY6lUxFnh78Qklnxle46z-ZxNvWrErnLwtn_XXY
Última atualização: 15/05/2019 às 11:47:49
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br