Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  15/05/2019   
TRIBUTAçãO

Lojas em Fortaleza comercializam produtos sem impostos no dia 30 de maio

Fortaleza recebe, no dia 30 de maio, a 11ª edição do Dia Livre de Impostos. A ação é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Neste ano, a previsão é de 120 lojas participarem da data. O número é o dobro do ano passado. A ação tem o objetivo de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária do País.

Segundo os organizadores, a data ocorrerá durante o horário normal de funcionamento do comércio e oferece produtos selecionados com desconto em Fortaleza.

A ação como forma de protesto será montada no Shopping Iguatemi para promover a conscientização da alta carga de impostos e apoiar a simplificação tributária no Brasil.

O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes e Lojistas Jovens em 2003  e acontece nas principais cidades do País. Neste dia, o empresário arca com os custos da taxação para não ser repassado aos consumidores.

 “Essa é a 11ª edição do Dia Livre de Impostos. O Brasil tem uma pesada carga tributária que impacta diretamente a todos os consumidores pois a maior parte dos tributos pagos incide sobre o consumo. Além disso, o empresário também sofre se deparando com um sistema que tem constantes alterações e exige estrutura de pessoas para correta apuração o que poderia ser simplificado”, explica Cabral Neto, presidente da CDL Jovem.

De acordo com ele, a ideia é materializar como os impostos são grande parte do preço dos produtos. No Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar os itens descontando a tributação.

 “Dessa forma, o consumidor vai perceber que essa diferença é o que ele paga de imposto. Muitas vezes ele não percebe isso por conta de ser tudo embutido no preço. É essa conscientização que queremos provocar tanto em quem vende quanto em quem compra. O peso real dos tributos na vida de cada um”, explica.

 

Marcadores: Tributação isenção de impostos
Fonte: Diário do Nordeste
Link: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/negocios/online/lojas-em-fortaleza-comercializam-produtos-sem-impostos-no-dia-30-de-maio-1.2099159
Última atualização: 15/05/2019 às 10:03:26
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br