Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  15/04/2019   

MG: Dois homens são presos em Brumadinho por esquema de sonegação de R$ 5 milhões

Duas pessoas foram presas em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de usarem nomes de laranjas em um esquema de uso ilícito de máquinas de cartão de crédito e débito na capital. Os presos fariam parte de um esquema de sonegação fiscal que teria lesado os cofres públicos em, pelo menos, R$ 5 milhões.
 
A operação recebeu o nome de Queda Livre. A força-tarefa, composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Civil e Secretaria de Estado de Fazenda, também cumpriu, na última quarta-feira (10), dois mandados de busca e apreensão.
 
De acordo com o MPMG, o esquema foi descoberto após autuação fiscal em uma dessas empresas envolvidas no esquema. Foram descobertas dezenas de procurações utilizadas pelos investigados para movimentação de contas correntes de terceiros.
 
De acordo com a investigação, os laranjas eram pessoas com baixa instrução e pouca renda, que emprestavam seus nomes em troca de alguma compensação financeira.
 
Os presos foram levados para dois presídios da Grande BH e serão ouvidos no Ministério Público em Contagem
Fonte: Hoje em Dia
Link: https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/dois-homens-s%C3%A3o-presos-em-brumadinho-por-esquema-de-sonega%C3%A7%C3%A3o-de-r-5-milh%C3%B5es-1.707074
Última atualização: 15/04/2019 às 11:29:56
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br