Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  11/10/2018   
TRIBUTAçãO

Arrecadação crescente em Fortaleza

Fortaleza registrou aumento de 11,8% na arrecadação de impostos no período de maio a agosto último, comparando com o desempenho fiscal do mesmo período de 2017. É um avanço significativo, calculado pela Secretaria de Finanças (foto) em cerca de R$ 130 milhões. E é um salto que não se consegue à toa.
 
Primeiro, deve-se considerar a educação fiscal que se oferece a diferentes segmentos da sociedade, notando que esses recursos bancam áreas como saúde, educação e infraestrutura, entre outros gastos.
 
Em segundo lugar, é necessário levar em conta as tecnologias e os novos métodos implementados na administração pública. Paralelamente, é preciso observar que o anúncio oficial diz respeito justamente a um período de turbulência na área da receita pública municipal. Foi quando desabou na política local a tempestade dos alvarás - reposicionamento implantado pela Prefeitura que foi recebido por discursos quase apocalípticos da oposição, chegando a repercutir na Assembleia Legislativa. Na contramão do confronto, o secretário Jurandir Gurgel diz que os resultados apontam para um "relacionamento mais transparente com os segmentos e a arrecadação antecipada".
 
Plus
 
O BNB espichou o prazo de inscrições para que empreendimentos startups se habilitem a usar instalações mantidas pelo banco em Fortaleza e em Salvador (BA). Os locais têm espaços para reuniões, eventos, recepção de clientes e capacitações, além de serviços de Internet. As propostas devem ser encaminhadas por intermédio do site www.bnb.gov.br/hubine/editais. As empresas precisam ter pelo menos seis meses de atividades e apresentar soluções para temas como agronegócios, cidades sustentáveis, concessão, administração e recuperação de crédito e economia criativa, entre outros.
 
Desapega
 
E a Prefeitura de Fortaleza está tentando se livrar da tranqueira que vem acumulando ao longo de gestões e que, agora, não serve para nada além de ocupar espaços. E marcou leilão para o próximo dia 19. Estarão sendo postos à venda "móveis inservíveis e antieconômicos e objetos do patrimônio dos órgãos das administrações direta e indireta", além de bens da Câmara Municipal. Entre os itens, há 44 veículos - incluindo 13 carros, esses em condições de sucata e sem documentos.
 
Olhares
 
Começa hoje o 17º Festival do Audiovisual Universitário (Noia), evento que faz convergirem para Fortaleza as atenções de produtores e realizadores de todo o País de um dos meios que mais crescem nas cenas culturais e de comunicações. Toda a programação é gratuita e será realizada até o próximo dia 16 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O Noia selecionou 21 curtas-metragens de 11 estados para a mostra nacional, de sexta a domingo, sempre às 19 horas, e outras 10 obras para a mostra local, com exibição na segunda-feira, às 18h. E vai ter música também, com uma mostra de bandas.
 
Marcadores: arrecadação em Fortaleza
Fonte: Diário do Nordeste
Link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/metro/comunicado-arrecadacao-crescente-1.2011996
Última atualização: 11/10/2018 às 10:39:40
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br