Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  13/09/2018   

Movimentos sociais pedem posicionamento de candidatos sobre teto dos gastos públicos

Aproveitando o período eleitoral, mais de 80 entidades da sociedade civil divulgaram uma carta cobrando o posicionamento dos candidatos às eleições deste ano sobre a Emenda Constitucional 95, conhecida como PEC do teto dos gastos públicos.
 
A emenda define que, de 2018 a 2028, as despesas federais só poderão aumentar de acordo com a inflação acumulada conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior.
 
Os representantes de movimentos sociais alertam para o fato de que esse congelamento vai acarretar piora nas condições de vida da população e o aumento das desigualdades sociais.
 
Para Juliane Cintra, da Plataforma Dhesca Brasil, o corte de gastos coloca o País em um círculo vicioso onde não há crescimento, o desemprego aumenta e a população precisa cada vez mais de apoio por parte do governo.
 
Juliane Cintra defendeu a adoção de políticas anticíclicas que já deram certo em outros países. "O Estado como indutor de políticas sociais deve continuar investindo na sociedade para que a gente [sociedade] aqueça a economia, aumente a quantidade de emprego e a arrecadação de impostos, atue diretamente na redução das desigualdades e construa um caminho alternativo para a saída da crise econômica", afirmou.
 
A Plataforma Dhesca Brasil é uma rede formada por cerca de 40 organizações da sociedade civil e que lançou a campanha "Direitos Valem Mais, não aos Cortes Sociais" pela revogação da Emenda 95.
Marcadores: eleições PEC teto gastos públicos
Fonte: Agência Câmara Notícias
Link: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/563223-MOVIMENTOS-SOCIAIS-PEDEM-POSICIONAMENTO-DE-CANDIDATOS-SOBRE-TETO-DOS-GASTOS-PUBLICOS.html
Última atualização: 13/09/2018 às 11:06:38
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br