Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  07/08/2018   

Desemprego suspende sonhos: Falta de trabalho leva a parar faculdade, voltar a morar com os pais aos 30 e fazer bicos mesmo doente

Desde que perdeu seu emprego como porteiro, há quatro meses, o paulista Silvio Rodrigues da Silva, 52, tem que se virar para arcar com as contas do mês, um pacote bem básico que inclui o aluguel da casa onde mora sozinho, na zona leste de São Paulo, a luz e o telefone - a internet ele cortou para reduzir os gastos. A filha, de 20 anos, também teve de esperar: "Tive de cancelar a faculdade dela. Enquanto estava trabalhando, ajudava a pagar", disse.
 
Desde os 15 anos, era basicamente Beatriz Ribas quem sustentava a casa, onde mora com a mãe e os dois irmãos mais novos. Com problemas nas articulações, sua mãe, hoje com 40 anos, fazia limpezas e chegou a parar de trabalhar, mas retomou as faxinas desde que Beatriz perdeu o emprego de atendente numa clínica odontológica, há três anos. "A gente joga as contas para cima e escolhe qual vai pagar no mês", disse.
 
Silvio e Beatriz são um pequeno retrato do que acontece no mercado de trabalho brasileiro, que, apesar de ensaiar uma leve retomada na geração empregos, ainda tem um batalhão de 13 milhões de desempregados na fila de espera pela próxima oportunidade, segundo as estatísticas oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
 
Fonte: UOL - Economia
Link: https://www.uol/economia/especiais/desemprego-suspende-sonhos-feirao-do-emprego.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=economia#fila-de-13-milhoes-faz-desempregados-improvisarem
Última atualização: 07/08/2018 às 09:43:22
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br