Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  01/08/2018   

Empossados novos membros dos conselhos Curador e Fiscal da Fundação Sintaf

Os novos membros do Conselho Curador e do Conselho Fiscal da Fundação Sintaf foram empossados na tarde desta terça-feira (31/7), na sede da entidade, durante a primeira reunião extraordinária do colegiado. Na ocasião, foi definida a Mesa Diretora do Conselho Curador e aprovada a composição da nova Diretoria da Fundação Sintaf.
 
Órgão máximo de deliberação da Fundação, o Conselho Curador é composto por 32 membros – 25 titulares e sete suplentes. Na reunião, após a diplomação dos conselheiros, foi escolhida a Mesa Diretora, cuja presidência ficará a cargo de José de Sousa Pinheiro. Elvira Rosa Guimarães Palmério será a 1ª secretária e Saulo Araújo Toscano Júnior, o 2º secretário. 
 
Também foram diplomados os três membros efetivos e os três suplentes do Conselho Fiscal, que serão responsáveis pela fiscalização da administração contábil-financeira da entidade. :: Confira a composição dos conselhos Curador e Fiscal
 
Nova Diretoria é aprovada
 
A nova Diretoria da Fundação Sintaf, aprovada na primeira reunião do Conselho Curador, tem um diferencial: é composta por quatro mulheres que representam a força e o comprometimento das servidoras fazendárias. Yvelise Benzi Sales (Nina) será a nova diretora-geral da Fundação. A diretora administrativo-financeira será Jonilma Carvalho Maia, a diretora técnico-científica, Maria Iara Henrique Palácio, e a diretora de Cidadania, Inclusão Social e Cultural será Vera Lúcia Alves Camelo.
 
“Nossa gestão terá a marca das mulheres, mas isso não significa que não buscaremos ter posturas igualitárias”, afirma a diretora-geral recém-empossada, Yvelise Benzi. “Queremos, além do aspecto técnico, trazer o componente humano para a Fundação e para a Secretaria da Fazenda”, reforça.
 
A Diretora ressalta que a nova gestão buscará tornar a Fundação mais conhecida no âmbito da Sefaz. “Muitos servidores não têm a dimensão do que a entidade representa para a sociedade, não sabem da relevância de sua função social”.
 
Yvelise conta que um dos convites mais marcantes foi o direcionado a Vera Camelo, que a princípio não aceitou a diretoria de Cidadania, Inclusão Social e Cultural, por limitação de tempo. “Por coincidência, Vera esteve com uma pessoa da comunidade Poço da Draga que foi beneficiada com as ações da Fundação Sintaf e hoje faz faculdade. Essa moça relatou como a Fundação mudou sua vida. Isso foi muito forte”, relatou. 
 


Marcadores: Fundação Sintaf Conselho Curador Conselho Fiscal posse
Fonte: Sintaf Ceará
Última atualização: 02/08/2018 às 10:08:06
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br