Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  27/06/2018   

Câmara dos Deputados inicia (mais um) debate sobre reforma tributária; Hauly é relator

O deputado federal pelo Paraná Luiz Carlos Hauly (PSDB) foi eleito relator, nesta terça-feira (26), da comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 293/2004, que altera o sistema tributário brasileiro.
 
A PEC, de autoria do Poder Executivo, estava parada há dez anos na Câmara dos Deputados e foi “desengavetada” pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no último dia 29, na esteira da greve dos caminhoneiros.
 
Entre os colegas, Hauly é considerado o “nome natural” para assumir a função – no sétimo mandato consecutivo na Casa, o paranaense escolheu a reforma tributária como bandeira. Além disso, desde o final de 2016, ele já vem desenhando uma proposta para mudar o sistema tributário brasileiro, no âmbito da comissão de estudos sobre a reforma tributária (aberta em 2015, no primeiro ano da atual legislatura).
 
Chegou a elaborar uma minuta, e apresentá-la país afora – foram “160 palestras em 23 estados”, no cálculo do próprio parlamentar. Depois, ao final dos trabalhos na comissão de estudos, Hauly imaginou que a sua proposta seria votada até meados deste ano. Não vingou.
 
Mas, o paranaense permanece apostando que conseguirá levar o tema ao plenário “ainda em 2018”, a despeito do recesso parlamentar do próximo mês e do início da campanha eleitoral, em agosto. “A mudança tributária não precisa esperar um novo governo federal”, declarou ele.
Marcadores: reforma tributária
Fonte: Gazeta do Povo, via Fenafisco
Link: http://www.fenafisco.org.br/noticias-fenafisco/item/2705-camara-dos-deputados-inicia-mais-um-debate-sobre-reforma-tributaria-hauly-e-relator
Última atualização: 27/06/2018 às 12:55:11
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br