Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  06/06/2018   

Combustíveis e recessão reacendem o debate sobre a reforma tributária

Tema já está na pauta de pré-candidatos e deve ser foco de discussão até às eleições, em outubro; crise econômica e greve dos caminhoneiros evidenciaram distorções presentes no sistema
 
Os reflexos da recessão e da crise dos combustíveis reacenderam o debate sobre a importância de uma reforma tributária no Brasil. O tema estará no foco dos candidatos nas eleições de outubro e terá de ser enfrentado pelo próximo presidente e governadores.
 
É o que avaliaram especialistas presentes no Fórum Internacional Tributário, ontem em São Paulo. Algumas pré-candidaturas já discutem uma reforma do sistema, como a de Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Manuela D’Ávila (PCdoB).
 
O vice-presidente do Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo (Sinafresp), Glauco Honório, comenta que a insatisfação com a tributação no Brasil foi exposta durante a greve dos caminhoneiros. Ele lembra que, em um primeiro momento, os manifestantes apenas discutiram a redução do preço dos combustíveis.Por outro lado, ao longo do processo, começaram a debater a formação de preços: quais são os impostos que incidem sobre os combustíveis, qual esfera de governo é responsável pela cobrança (federal, estadual).
Fonte: DCI
Link: https://www.dci.com.br/economia/combustiveis-e-recess-o-reacendem-o-debate-sobre-a-reforma-tributaria-1.712517
Última atualização: 06/06/2018 às 15:04:41
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br