Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  10/04/2018   

Ipece comemora seus 15 anos com lançamentos de livros, projetos e palestras no auditório da Seplag

Os 15 anos do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado do Ceará, vão ser comemorados no próximo dia 16 (segunda-feira). Uma extensa programação, que começa as 08h30min e se estende até às 17 horas, já está fechada e será desenvolvida no auditório da Seplag. Fundado em 14 de abril de 2003, o Ipece é o órgão do Governo responsável pela geração de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas e geográficas que permitem a avaliação de programas e a elaboração de estratégias e políticas públicas para o desenvolvimento do Estado do Ceará.
 
A abertura do evento vai contar com as presenças do chefe de Gabinete do Governo do Estado, Élcio Batista; do titular da Seplag, Francisco de Queiroz Maia Júnior, e do diretor Geral do Ipece, Flávio Ataliba Flexa Daltro Barreto. Logo em seguida será exibido um vídeo institucional do Ipece e depois divulgado o novo aplicado do Instituto. Pela manhã também vai ser realizada uma mesa redonda sobre o tema “A ciência de dados na compreensão de fenômenos sociais, políticos e econômicos”, tendo como mediador o professor Tarcísio Pequeno, presidente da Funcap, tendo como participantes o professor José Soares de Andrade Junior, cientista Chefe do Ipece e Universidade Federal do Ceará; . Sebastian Gonçalves, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Haroldo Ribeiro, da Universidade Estadual de Maringá, Paraná.
 
Após o intervalo para almoço, vão ser lançados, às 14 horas, três livros: Panorama Socioeconômico das regiões de Planejamento do Estado do Ceara;  Indicadores Econômicos do Ceara 2016 e  Índice de Desenvolvimento Social 2012-2015. Logo depois ocorre o lançamento do Centro de Análise de Dados e Avaliação de Políticas Públicas (CAPP) e do Projeto Big Data Ceará (Apresentação; Assinatura de Acordos de Cooperação Técnica; Apresentação dos 20 pesquisadores universitários e Apresentação das Pesquisas em Inovação das Políticas Públicas da Funcap).
 
O evento será encerrado com a mesa sobre “A importância da avaliação das políticas públicas no desenvolvimento econômico e social de uma sociedade”, que terá como mediador o professor Flávio Ataliba, diretor Geral do Ipece; Flavio Cunha ( William Marsh Rice University – EUA); Luciano Irineu ( University of Iowa) e André Portela Fernandes Souza (Fundação Getúlio Vargas –  São Paulo).
 
Marcadores: http://www.ipece.ce.gov.br/index.php/noticias/43915-2018-04-09-17-16-36
Fonte: IPECE
Última atualização: 19/04/2018 às 09:48:46
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Enviado por Ricardo Ribeiro em 10/04/2018 às 16:43:30
Algum artigo sobre os ataques à democracia no Brasil seria papel de um sindicato de trabalhadores. Estou esperando.....
Enviado por Ricardo Ribeiro em 10/04/2018 às 16:39:42
Não entendi a razão da publicação na página do Sintaf. Não há nenhum diretor do sindicato no programa do evento!
Mostrando registros: de 1 a 2
Total de registros: 2

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br