O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) manifesta o seu pesar e repúdio à ação criminosa sofrida por agentes do Fisco Estadual da Paraíba na madrugada desta terça-feira, 17 de setembro, na cidade de Patos.
Os servidores abordavam uma carreta baú durante operação no bairro do Jatobá e foram surpreendidos por homens armados em um veículo Toyota Corolla, que trancaram a viatura, tomaram as chaves e levaram os celulares dos agentes.
Conforme destacou a imprensa local, “o incidente destaca a ousadia de grupos que atuam na sonegação de impostos e na logística de mercadorias sem documentação fiscal, colocando em risco a integridade dos servidores que realizam o trabalho de fiscalização”.
Para a Diretoria do Sintaf, atos dessa natureza devem ser investigados e punidos de forma exemplar, a fim de garantir que os agentes do Fisco realizem suas atividades com tranquilidade e segurança, enquanto servidores públicos, em benefício da sociedade.
Sintaf Ceará
É a sonegação de impostos por grupos, agora consorciados com o “novo cangaço” favorecido pela entrada de armas de grosso calibre em nosso país, potenciada com o desmanche do controle de armas e munições a cargo do Exercito durante o desgoverno de 2019 a 2022.