Nota de falecimento: Ari Evaldo Viana Lima

2234

É com imenso pesar que a Diretoria Colegiada do Sintaf comunica o falecimento, no início da tarde deste sábado (30), do funcionário Ari Evaldo Viana Lima, nosso poeta, ilustrador e chargista. Ari estava internado no hospital São Camilo desde o último dia 25 para o diagnóstico de problemas de saúde, e não resistiu a uma infecção generalizada. O sepultamento acontecerá no município de Canindé.

Profundamente consternados com a partida precoce e repentina de Ari, a Diretoria e todo o corpo de funcionários do Sintaf presta as suas mais sinceras condolências à família e aos amigos do poeta. Compartilhando da mesma dor, estamos todos unidos em oração para que Deus o receba em seus braços e para que a família encontre o consolo necessário neste momento tão difícil.

Ari era um dos nossos funcionários mais antigos, e neste ano completaria 26 anos no Sintaf. Durante várias gestões, suas charges foram instrumento de luta, denúncia e resistência. Ao longo de sua trajetória no movimento sindical, Ari contribuiu não apenas com as causas dos fazendários, mas com as de diversas outras categorias, a exemplo dos servidores da saúde e petroleiros. O tom ácido de suas ilustrações buscava sempre denunciar os ataques aos trabalhadores, à democracia e ao país.

Homem do sertão, nascido em Quixeramobim, Ari Evaldo começou a escrever seus primeiros poemas aos 10 anos de idade. Possui mais de 30 livros publicados, alguns em parceria com outros poetas – a exemplo de seu irmão, Klévisson Viana. Foi o criador do projeto Acorda Cordel na Sala de Aula, que utiliza a poesia popular na alfabetização de jovens e adultos, adotado em diversos municípios brasileiros. Em 2000, foi eleito membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na qual ocupa a cadeira de nº 40.

Que o céu se alegre com a chegada de mais um grande poeta que lutou o bom combate!

ARI EVALDO, PRESENTE!

1 COMENTÁRIO

  1. Pêsames a toda família enlutada e ao SINTAF onde ele deixou seu grande marco. Vai com Deus colega…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here