Nota de falecimento: Abrahão Sampaio de Lacerda

1444

É com grande pesar que a Diretoria Colegiada do Sintaf comunica o falecimento, nesta terça-feira (24), do diretor Adjunto de Aposentados do Sindicato, o fazendário aposentado Abrahão Sampaio de Lacerda, vitima da COVID-19.

Segundo informações da família, o velório será restrito para evitar aglomerações, e o sepultamento será às 15h desta quarta-feira (25), no Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 4454 – Passaré).

Além de atuar como Diretor Adjunto de Aposentados da gestão atual (2018-2021), Abrahão foi diretor de Aposentados do Sintaf nas gestões 2009-2012 e 2015-2018.

Seu Abrahão, como nós o chamávamos, era dono de um sorriso largo e de um entusiasmo que contagiava a todos. Como dirigente sindical, lutou incansavelmente pelos pleitos conjuntos da categoria, unindo servidores ativos e aposentados. Seu notório amor pela vida era, muitas vezes, expressado por poemas que ele trazia de cor. Um deles ficou registrado ao final do documentário “Sintaf 30 Anos”, disponível no canal do Sintaf no YouTube.

No mesmo documentário, seu Abraão relatou a sua dedicação à atividade fazendária, na arrecadação de tributos para serem aplicados nas demandas sociais. Sobre a atividade sindical, ele destacou a importância do Sintaf para a categoria, pois os benefícios conquistados contemplam toda a categoria fazendária.

“Abrahão foi um diretor muito presente e atuante, contribuindo com sua visão conciliadora, mas sempre disposto à luta. Ele fará muita falta para a nossa Diretoria e para a categoria fazendária como um todo, pois dedicou sua vida em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Prestamos nossas sinceras condolências à família e aos amigos do Abrahão neste momento de dor e saudade”, afirma o diretor de Organização do Sintaf, Lúcio Maia.

Que Deus o receba em sua morada eterna e dê o conforto necessário aos familiares.

Abrahão Sampaio, presente!

3 COMENTÁRIOS

  1. Belíssima homenagem, foi um homem digno de muita humanidade com os menos favorecidos. Que brilhe para ele a vossa luz senhor Deus .

  2. A família de Abrahão Sampaio de Lacerda agradece a todos que fazem esse conceituado Sintaf a significativa homenagem e as manifestações de pesar pela perda irreparável do nosso muito amado Abrahão exemplo de retidão de caráter, generosidade, honestidade, perseverança e amor a Deus e à família. Nossos mais sinceros agradecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here