No Ceará, medidas de isolamento social contra a Covid-19 são prorrogadas até o dia 13 de junho

626

Por meio do Decreto nº 34.094, de 05 de junho de 2021, o Governo do Estado prorrogou as medidas de isolamento social no Ceará até o dia 13 de junho, dando continuidade à política de enfrentamento à Covid-19. Dentre as medidas restritivas, foi mantido o regime de trabalho remoto para o funcionalismo público.

Segundo o Decreto, todas as macrorregiões, exceto o Cariri, terão comércio de shoppings e setor de bares e restaurantes funcionando até às 22 horas. Já a região do Cariri segue com mais restrições das atividades não essenciais. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, ocorrida no último dia 4, o governador Camilo Santana adiantou que eventos corporativos, com regras específicas, deverão ser autorizados a partir de 14 de junho.

Teletrabalho

O regime de trabalho remoto para todo o serviço público municipal, estadual e federal foi mantido nas condições e termos do art. 4º, inciso IV, do Decreto n° 33.955, de 26 de fevereiro de 2021.

Vacinação dos servidores em trabalho presencial

A Diretoria Colegiada do Sintaf continua apelando à Administração Fazendária que busque, junto ao governador Camilo Santana, a inclusão dos servidores fazendários e colaboradores lotados nos postos fiscais nos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19. O pleito foi reforçado pela categoria na Assembleia Geral do último dia 14 de maio.

Sintaf permanece em trabalho remoto

Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e atendendo às determinações do decreto governamental, o Sintaf funcionará em trabalho remoto, não havendo atendimento presencial até o próximo dia 13 de junho. Dessa forma, permanecerão fechadas as sedes da entidade em Fortaleza e nas coordenações regionais do Cariri, Zona Norte e Apodi. Os filiados poderão contatar o Sindicato através do e-mail sintaf@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.

Confira o Decreto nº 34.094

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here