“Não iremos abandonar a luta”: em reunião da AAFEC, diretor Lúcio Maia destaca conquistas da gestão

401

Com o objetivo de atualizar os servidores aposentados acerca das eleições do Sintaf, que ocorrem nesta quinta (10/6), o diretor de Organização da entidade, Lúcio Maia, participou na manhã da última terça-feira (7), da Reunião Mensal da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC).

Na ocasião, o diretor fez uma fala de agradecimento à Associação pela parceria, traçando uma linha do tempo sobre a história do Sindicato. “O Sintaf é a entidade que representa toda a categoria fazendária, defendendo seus direitos e conquistas por melhores condições de trabalho e remuneração digna. Nós agradecemos a todos que nos antecederam, porque o Sindicato é uma continuidade. Esperamos que a nova Diretoria continue o trabalho que vem sendo feito, assegurando os direitos já conquistados e conquistando novos”, pontuou.

Lúcio relembrou conquistas históricas de sua gestão, como a regulamentação constitucional do teto remuneratório para todos os servidores fazendários e do Estado, com a promulgação da Emenda Constitucional 90/2017, com efeitos financeiros em dezembro de 2020 e a incorporação de 62% do piso do Prêmio por Desempenho Fiscal (PDF), através da Lei 17.383/2021 para todos os fazendários ativos, aposentados e pensionistas. O diretor de Organização destacou: “Esperamos que a nova Diretoria a ser eleita no próximo dia 10, dê prosseguimento a essas conquistas. Nós iremos terminar nosso mandato, mas não iremos abandonar a luta porque todos os direitos da classe trabalhadora foram e serão conseguidos com união, mobilização e luta dos trabalhadores”.

Com a palavra, a presidente da AAFEC, Elenilda Santos, ressaltou a importância da participação dos aposentados no processo eleitoral que acontece nesta quinta-feira. “As eleições do Sintaf são importantes para todos nós fazendários, aposentados e ativos. Nós, aposentados, precisamos comparecer e votar, para manter essa parceria cada vez mais forte”, disse.

Por sua vez, o Presidente da Comissão Eleitoral, Osvaldo Rebouças, enfatizou o trabalho da Comissão diante do contexto de dificuldades impostas pela pandemia. “Estamos diante de uma nova realidade, e por conta disso as eleições do Sintaf se revestem da mais alta importância. Nossa eleição passada já foi feita de modo eletrônico, mas as circunstâncias eram outras. Desta vez, praticamente não teremos pontos físicos para a votação”, ressaltou, conclamando todos a participarem do pleito.

1 COMENTÁRIO

  1. Votei com muita honra. Nosso sindicato é forte pq somos unidos. Orgulho-me da instituição e dos meus colegas. Sucesso. Avante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here