Mundo passa dos 5 milhões de casos de covid-19, com Brasil em 3º lugar

456

País concentra 5,5% dos casos do planeta e tem 6 vezes mais mortes que a Rússia, atual 2º lugar da lista de contaminações

CB Correio Braziliense

O mundo ultrapassa, nesta quinta-feira (21/5), a marca dos 5 milhões de casos confirmados de contaminações pelo novo coronavírus (Sars-cov2). No ranking global da covid-19, os Estados Unidos concentram 30% de todos os casos registrados no mundo, com cerca de 1,5 milhão de casos confirmados, dos quais 93 mil perderam as vidas.

França volta a fechar algumas praias após desrespeito a regras de distância

O Brasil se consolida no terceiro lugar do triste ranking da doença. Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, são 291,5 mil casos acumulados desde março. O país fica atrás também da Rússia, que lida com mais de 317 mil casos. Apesar do número maior de confirmações, o maior país em área territorial do mundo registra seis vezes menos mortes do que a realidade brasileira: são 2,9 mil mortes contra 18 mil. No ranking de fatalidades, o Brasil ocupa a sexta posição, atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha.

Ainda em ascensão no país, com recordes diários registrados pelas autoridades de saúde brasileiras, a doença parece seguir estável e em alta no mundo: são entre 70 e 100 mil novos casos confirmados por dia desde o final de abril. O último registro diário do Ministério da Saúde deu conta de 17 mil novos casos do Brasil, o que significa dizer que, por ora, quase dois em cada cinco casos registrados no mundo são residem em solo brasileiro.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Link: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2020/05/21/interna_mundo,856821/mundo-passa-dos-5-milhoes-de-casos-de-covid-19-com-brasil-em-3-lugar.shtml

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here