“Mulheres em luta escrevendo sua história” é tema de seminário alusivo ao mês da mulher

770

O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), com o apoio da Cafaz Saúde, realizará no próximo dia 24 de março, das 8h às 12h, no auditório da Sefaz, o seminário “Mulheres em luta escrevendo sua história”. O evento, alusivo ao mês da mulher, contará com palestras deputada estadual Larissa Gaspar (PT) e da gestora cultural e atriz Dhanny Marinho.

A programação será aberta às 8h, com café-da-manhã e massoterapia. Após as palestras e debates, as fazendárias filiadas participarão do sorteio de livros e brindes.

O evento é aberto a convidadas, desde que seja feita a inscrição prévia.

:: Para participar, preencha o formulário de inscrição aqui

“Será um momento de nos irmanarmos no debate de temas tão presentes nos dias atuais, como a luta das mulheres por igualdade e respeito, contra todo tipo de opressão, assédio e violência que teimam em se perpetuar, apesar das lutas históricas contra essa realidade. Convidamos todas as fazendárias a se fazerem presentes nesse evento e contribuírem com essa reflexões”, incentiva Liliane Sales, diretora de Assuntos Culturais e Sociais do Sintaf.

Sobre as palestrantes

Larissa Gaspar é deputada estadual pelo PT e se define como militante feminista e defensora dos direitos humanos. É advogada, servidora pública municipal e capoeirista. Foi Coordenadora da Casa Abrigo Margarida Alves que acolhe mulheres em iminente risco de morte e Coordenadora de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de Fortaleza. Em seu mandato como vereadora de Fortaleza, presidiu a Comissão de Direitos Humanos por dois biênios e as Frentes Parlamentares em Defesa da Cidadania das Pessoas em Situação de Rua e da População LGBTQIA+. Tem ainda atuação na defesa da moradia, meio ambiente e transporte coletivo.

Dhanny Marinho é militante feminista, defensora dos Direitos Humanos, gestora cultural e atriz do Bando Somos Todas Marias, que existe e resiste há 11 anos, onde atua nas frentes de luta do enfrentamento da violência contra a mulher e contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes, no fortalecimento do movimento negro e LGBTQIA+. Licencianda em Teatro e Pós-Graduanda em Políticas Públicas e Sociais em e Arte Educação e Cultura Popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here