Mobilização do Sintaf chega às unidades da Zona Norte

292

Nesta segunda-feira (30/5), a mobilização do Sintaf chegou às unidades fazendárias da Zona Norte, com a participação dos diretores Carlos Brasil, Marlio Lima e Raimundo Filho. Neste primeiro dia, foram visitadas a Cexat Sobral, a Nuat Itapipoca e o posto fiscal de Tianguá.

Nas reuniões, os diretores esclareceram sobre as últimas lutas e conquistas da categoria, reforçando a importância da união de todos em torno do Sindicato. Ao mesmo tempo, verificaram as condições de trabalho dos servidores e acolheram suas demandas.

“O que mais nos chama a atenção é a carência de pessoal nos locais de trabalho, um problema generalizado que ainda persiste na Sefaz, mesmo com a realização do último concurso”, destaca Carlos Brasil, diretor de Organização do Sintaf. No total, 79 fazendários foram empossados este ano, para assumirem apenas na capital. Já a defasagem de servidores nas unidades do interior é crescente, devido às aposentadorias.

Obras no P.F. Tianguá

Durante a visita ao posto fiscal de Tianguá, os diretores verificaram o andamento das abras de reforma no alojamento dos fazendários plantonistas. Garantir segurança, condições de trabalho e de descanso para os servidores daquela unidade é uma luta que vem sendo encampada pelo Sintaf desde 2017, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho (MPT-CE).

Remanejamento da Auditoria Fiscal

A Diretoria do Sintaf também está atenta às mudanças na Auditoria Fiscal, que será remanejada do prédio da CESEC para a Sede III. Na última sexta-feira (27/5), o Sintaf protocolou um requerimento administrativo junto à Administração Fazendária, cobrando a apresentação do certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros. O Sindicato defende que qualquer remanejamento seja feito observando-se a segurança do trabalho dos servidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here