Ministério do Trabalho confirma: Sintaf é o único representante da categoria

506

Em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (7/8), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) indeferiu, mais uma vez, o pedido de registro sindical da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece), legitimando o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) como o único representante da categoria.

Em janeiro de 2021, o Ministério da Economia – responsável por emitir as cartas sindicais à época – já havia decidido arquivar o processo de pedido de registro sindical da Associação. Já em maio deste ano, o MTE, em atenção a ofício remetido pela Justiça Federal, expediu Nota Informativa confirmando a regularidade do processo administrativo que culminou com o cancelamento do registro sindical da Auditece.

A Diretoria Colegiada do Sintaf destaca que, ao longo de seus quase 35 anos de história, o Sintaf lutou e garantiu inúmeras conquistas para todos os cargos e gerações de fazendários – vitórias estas alcançadas com muito diálogo, articulação política, mobilização e disposição de luta.

O trabalho do Sintaf é estratégico e diuturno, com avanços inegáveis. Na avaliação da Diretoria, qualquer tentativa de dividir a categoria ignora a história e enfraquece a luta coletiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here