Mais de 150 caminhoneiros paralisam na BR-116, em Brejo Santo, contra preço dos combustíveis

275

Motos, carros de passeio, ambulâncias e veículos transportando insumos hospitalares são autorizados a continuar viagem

Mais de 150 caminhoneiros realizam paralisação neste domingo, 25, em Brejo Santo, no Ceará, no Km 500 da BR-116. O local foi um dos principais pontos de concentração da categoria na greve de 2018 que parou o Brasil.

As informações são do Blog Farias Júnior, que acrescenta que os caminhões estavam parados no acostamento para que o trânsito não seja atrapalhado. A previsão é de que cheguem mais veículos e a paralisação é por tempo indeterminado, estimado em, pelo menos, três dias.

O movimento teve início na tarde deste domingo e uma das motivações para o ato é a alta nos preços dos combustíveis. Motos, carros de passeio, ambulâncias e veículos transportando insumos hospitalares são autorizados a continuar viagem. O Posto Planalto e o Posto São Joaquim são pontos de concentração para os veículos, com presença de caminhoneiros de vários locais do País. Motoristas de caminhões são obrigados a parar e há colocação de pneus na rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e organizou o fluxo de veículos. Foram reportadas também tentativas de roubo a caminhões estacionados em locais mais escuros e mais distantes da cidade e o Raio atuou na região.

O ato faz parte da paralisação nacional dos caminhoneiros. As recentes altas no valor dos combustíveis e a insatisfação com algumas promessas não cumpridas pelo Governo Federal seguem como pontos de tensão. Como pano de fundo, está a polarização entre apoiadores e críticos ao governo Jair Bolsonaro. No sábado, 24, o ex-ministro da Justiça e Segurança Púbica, Sérgio Moro, atualmente na oposição, gravou vídeo em apoio aos caminhoneiros.

Fonte: O Povo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here