Mais ativos do que nunca, aposentados lutam por seus direitos

639



 




No contexto atual, aposentadoria não é sinônimo de acomodação. Os fazendários cearenses são exemplo disso. Nas lutas sindicais encampadas pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), os aposentados são presença constante nos atos, mobilizações e greves. Cientes de sua responsabilidade, eles demonstram, na prática, que a união faz a força e que não é hora de cruzar os braços em meios a tantos ataques aos direitos dos trabalhadores.


 


Neste dia 24 de janeiro, em que comemoramos o Dia Nacional dos Aposentados, a Diretoria do Sintaf busca enaltecer os servidores que contribuíram, ao logo de toda a sua trajetória profissional, para a construção de uma Secretaria da Fazenda mais sólida, eficiente e comprometida com o bem estar da sociedade cearense.


 


Ao mesmo tempo em que homenageamos nossos colegas aposentados, reforçamos o convite para que estejamos lado a lado nos embates que estão por vir, na defesa do direito à aposentadoria, contra a aprovação da reforma da previdência; por uma reforma tributária solidária, sem a exclusão das contribuições sociais; pela alteração do pacto federativo, garantindo mais recursos da União para serem aplicados na seguridade social de estados e municípios; e pela revogação da reforma trabalhista, a fim de assegurarmos condições dignas de trabalho para o povo brasileiro. 


 


Neste movimento, a maturidade e sabedoria dos servidores aposentados podem nos refrescar a memória e fortalecer os ânimos, ao testemunhar que, ao longo da história, somente a resistência dos trabalhadores foi capaz de manter direitos e abrir caminho para novas conquistas.


 


Feliz Dia do Aposentado!