Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Forte atuação nacional

A gestão 2015-2018 do Sintaf também foi marcada por sua atuação nacional, em ações que mobilizaram a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e demais sindicatos filiados. Seja na defesa da PEC 186, a Lei Orgânica Nacional, ou em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista, os fazendários cearenses marcaram presença em audiências públicas, atos políticos e mobilizações no Congresso Nacional.
 
Uma das iniciativas, que vale a pena destacar, foi a intensa articulação junto à Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados, a partir de janeiro de 2017, com o intuito de combater a Reforma da Previdência. Por diversas vezes o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), então presidente da CLP, recebeu representantes da Fenafisco, além de outras federações, centrais e entidades sindicais de servidores de todo o Brasil. Em 11 de janeiro daquele ano, o Sintaf participou de uma das reuniões da CLP na Câmara (foto).
 
No mesmo ano, em 24 de maio, os dirigentes da Fenafisco e mais de 200 representantes de 25 sindicatos filiados à entidade – inclusive o Sintaf – fortaleceram o ato público “Ocupa Brasília”, que teve como principal bandeira de luta a defesa da Previdência Pública e dos direitos trabalhistas. 
 
Última atualização: 01/10/2018 às 15:01:13
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br