Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Por melhores condições de trabalho

A melhoria das condições de trabalho sempre foi uma preocupação da gestão 2015-2018. No segundo semestre de 2016, após percorrer as unidades fazendárias durante o processo de mobilização, a Diretoria apontou diversos problemas de infraestrutura e buscou solucioná-los junto à Administração Fazendária. Em janeiro de 2017, o Sintaf publicou um diagnóstico das condições e organização do trabalho na Secretaria da Fazenda do Ceará. 
 
Em diversas matérias e boletins, a Diretoria denunciou as más condições de trabalho, a insegurança nas unidades e a carência de servidores. Os casos mais emblemáticos foram os do posto fiscal de Tianguá, cujos problemas estruturais obrigaram os servidores a se deslocarem para o alojamento antigo, em local ermo e insalubre; o da Cexat Parangaba, repleta de rachaduras, cuja pilastra ameaça cair; e o da CEFIT, que requeria diversos cuidados, inclusive a solução de água acumulada que atraía doenças.
 
Em contrapartida, o Sintaf obteve da Administração Fazendária o compromisso de que solucionaria os problemas mais urgentes e elaboraria um calendário para as reformas. No P.F. Tianguá, o alojamento antigo foi reformado e a Sefaz já obteve a liberação para realizar a reforma estrutural do posto novo. Em Parangaba e na CEFIT também foram realizadas melhorias. A Diretoria defende que todos os servidores do Fisco tenham as mesmas condições de trabalho, independente de onde estejam lotados. Esta é uma pauta e compromisso permanente do Sintaf.
 
Última atualização: 01/10/2018 às 15:00:56
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br