Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Mobilização dos trabalhadores suspende Reforma da Previdência

Em 19 de fevereiro deste ano, dia em que o país foi tomado por manifestações contra a votação da reforma da Previdência, o governo federal anunciou oficialmente a suspensão da proposta (PEC nº 287/2016). No entanto, na avaliação da Diretoria Colegiada do Sintaf, os trabalhadores devem ficar atentos. O tema continua na agenda e será um dos pontos cruciais nas campanhas eleitorais deste ano.
 
Tal como foi apresentada, a reforma da Previdência prejudicaria milhões de brasileiros, que teriam grande dificuldade em preencher os requisitos para se aposentar. Os trabalhadores não aceitaram as mudanças e realizaram vários atos e manifestações em todo o País, com direito a greve geral. No Senado, a CPI da Previdência desmentiu a falácia do déficit, apontando que a Previdência Social é superavitária e os problemas existentes são consequência da legislação e da má gestão.
 
O Sintaf, que integra a Frente Cearense em Defesa da Seguridade Social, participou de diversos atos contra a Reforma da Previdência, denunciando a real finalidade do governo, de privatizar a Previdência Pública, intensificar a dinâmica da acumulação financeira, reduzir as políticas públicas e restringir a função do Estado na redução das desigualdades e na promoção do desenvolvimento. A luta em defesa da Previdência continua.
 
Última atualização: 01/10/2018 às 14:57:39
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br