Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Em defesa dos servidores estaduais

A gestão 2015-2018, assim como as diretorias anteriores, apoiou as lutas do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec). O Sintaf compôs a coordenação do Fórum e prestou assessoria técnica sempre que necessário, participando ativamente de seminários, audiências públicas, mobilizações e articulações políticas. Em momentos de impasse, a exemplo da indefinição do reajuste dos servidores, os fazendários participaram de atos e paralisações com o intuito de pressionar o governo.
 
Dentre as principais lutas conjuntas dos servidores estaduais estão a reposição salarial, a defesa da previdência estadual e do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado (ISSEC). Nos últimos anos, os estudos técnicos do Sintaf têm balizado o índice reivindicado na campanha salarial dos servidores. Eles também reivindicam o funcionamento da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP Central), instituída pela Lei 13.931/2007, que inseriu na agenda oficial do Executivo estadual três reuniões anuais com o Fuaspec.
 
O Fórum é composto por mais de 30 entidades de servidores públicos estaduais e se constitui em um importante espaço de discussão, deliberação e articulação política. Junto às demais categorias, o Sintaf soma forças na luta pela valorização dos trabalhadores, que se reflete em um serviço público de qualidade para toda a população. 
 
Última atualização: 01/10/2018 às 14:56:09
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br