Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Estatuto reformado

Reformar o Estatuto do Sintaf era uma necessidade – não apenas para modernizar os termos utilizados, mas também para alterar algumas normas da entidade. Após intensos debates na Comissão formada para esse fim, a proposta do novo Estatuto foi levada à Assembleia Geral da categoria, ocorrida no dia 1º de novembro, durante o VIII Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará (Conefaz).
 
A Assembleia contou com a participação de mais de 10% da categoria fazendária debatendo ponto a ponto as mudanças no Estatuto do Sindicato. Órgão máximo de deliberação da categoria, o Conefaz necessita de quórum qualificado para deliberar sobre determinados temas, como a reforma estatutária. 
 
Algumas mudanças já produziram efeitos nas Eleições Sindicais deste ano. As Coordenações Regionais puderam lançar chapas independentes às chapas da Diretoria Executiva. Além disso, os pensionistas associados à AAFEC puderam votar, já que a Assembleia que discutiu a reforma do Estatuto os reconheceu como filiados.
 
A reforma deixou o processo eleitoral mais democrático, destravando a necessidade de a Diretoria Executiva apresentar chapas em todas as regionais vinculadas. Isso agora ocorre de forma independente. Estabeleceu, ainda, prazo para apresentação de todos os termos da união Sintaf x AFFEC à categoria, visando dar maior transparência ao feito e fortalecer ainda mais os laços entre as entidades.
 
Última atualização: 01/10/2018 às 14:54:53
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br