Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Agenda ambiental permanente

Ciente de sua responsabilidade socioambiental, a gestão 2015-2018 retomou o projeto “Sintaf Verde”, implantado no Sindicato em 2012, e buscou efetivar novas medidas de educação ambiental, redução do consumo de água e energia, além do incentivo à reciclagem. Em 2016, a Diretoria lançou, ainda, por ocasião do Dia do Fazendário, a "Revista da Cultura Ambiental", com o objetivo de disseminar, entre os filiados, informações sobre o descarte correto do lixo.
 
De forma gradativa, o Sindicato foi substituindo a utilização dos copos descartáveis por copos de vidro e adotou o papel reciclado no lugar de papel comum na impressão de documentos. Além disso, foram realizadas reuniões com os funcionários da entidade, com orientações para a correta separação de materiais e realização da coleta seletiva do lixo no Sindicato. 
 
Hoje, os copos plásticos foram abolidos no Sintaf. Diretoria e funcionários sabem que muito mais precisa ser feito e convida cada filiado a tomar medidas, ainda que simples, na sua casa e em seu ambiente de trabalho. Somente assim poderemos efetivar a transformação que queremos.
 
Saiba mais: Recente estudo da ONU Meio Ambiente, em 2050, se nada for providenciado, a produção mundial de plástico alcançará em torno de 33 bilhões de toneladas. A grande quantidade de plásticos corresponde a 80% do lixo lançado nas águas dos oceanos e redunda em prejuízos estimados de R$ 8 bilhões nos ecossistemas marinhos. 
 
Última atualização: 01/10/2018 às 14:53:49
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br