Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Fundação Sintaf completa uma década

O último triênio foi marcado por importantes realizações na Fundação Sintaf. Apesar dos cenários de crise nos planos estadual e nacional, a Fundação – criada em 2008 pelos fazendários cearenses – conseguiu inovar e evoluir. Além de promover inúmeros cursos, oficinas e capacitações, voltadas aos servidores e à sociedade, a Fundação Sintaf ampliou as parcerias (e oportunidades) de cursos de pós-graduação para os fazendários, a exemplo do doutorado na Universidade de Lisboa.
 
Já o Observatório de Finanças Públicas do Ceará (Ofice), criado em agosto de 2015 pela Fundação, vem se consolidando como um importante centro de estudos e pesquisas. Seu principal objetivo é difundir informações relativas às finanças públicas das três esferas governamentais, com destaque para o Estado do Ceará e seus municípios. 
 
Outro feito importante da Fundação Sintaf foi a conclusão, em 2017, das etapas das consultorias tributária e financeira, bem como a implantação do Programa de Educação Fiscal nos municípios de Acopiara, Beberibe, Bela Cruz, Camocim, Crato, Juazeiro do Norte, Quixelô e Viçosa do Ceará. Os impactos dessas ações serão avaliadas este ano como parte da etapa VIII do Termo de Acordo existente entre a Fundação Sintaf e a Secretaria das Cidades.
 
Entre os dias 20 a 23 de março, a Fundação comemorou seus 10 anos de existência com a realização de uma Semana Comemorativa. O evento contou com diversas atividades, desde lançamentos de e-books a minicursos e seminário com debates sobre temas atuais e de relevância social. 
 
Dessa forma, a Fundação Sintaf vem cumprindo a sua missão de servir à sociedade nos campos científico, técnico e social, o que é possível graças à sua entidade mantenedora, o Sintaf, e principalmente ao trabalho voluntário de vários servidores.
 
Última atualização: 01/10/2018 às 14:53:18
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br