Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


27/08/2018

Fala Fisco - Nº 65 - Agosto de 2018 - Retrospectiva

Agora é incorporar o piso do PDF

O pleito de incorporação do piso do PDF aos vencimentos dos fazendários foi apresentado ao governador Camilo Santana no dia 6 de junho de 2016, com a justificativa de conferir segurança jurídica à remuneração variável da categoria. Após a conquista do teto remuneratório, a Diretoria retomou com mais força a articulação pela incorporação do piso. A demanda motivou mobilizações, assembleias e paralisações.
 
Em janeiro deste ano, após discordarem da proposta do secretário Mauro Filho, os servidores resolveram negociar o assunto com o Governador, que delegou a discussão a seus representantes. Em 4 de abril, a incorporação do piso do PDF foi objeto de reunião entre a Diretoria do Sintaf e a cúpula do Governo, que admitiu incorporar entre 25% e 30% do piso do PDF. A categoria aceitou a proposta em Assembleia Geral.
 
Em 19 de junho, representantes do Sintaf e da Sefaz concluíram a formatação final do projeto. O secretário João Marcos se comprometeu a entregar o projeto em mãos, ao Governador. Ao final do prazo, no entanto, o projeto sequer tinha saído da Sefaz. Indignados, os fazendários cearenses decidiram paralisar nos dias 5 e 6 de julho, como forma de pressionar o governo a encaminhar o pleito.
 
A categoria tem a consciência de que o pleito é justo e sabe que com organização, diálogo, mobilização e luta incluirá a incorporação do piso do PDF no rol das conquistas dos fazendários cearenses.
 
Última atualização: 01/10/2018 às 14:51:13
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br