IR: contribuintes cearenses podem contar com consultoria gratuita

655

O prazo para enviar as declarações do Imposto de Renda à Receita Federal começou em 1º de março e segue até 30 de abril. Quem recebeu, em 2020, rendimentos tributáveis que somados passaram de R$ 28.559,70 deve declarar o imposto de renda.

Como as declarações causam dúvidas, os contribuintes cearenses podem contar com consultoria gratuita do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Estácio do Ceará. Devido à pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus, o atendimento no NAF está sendo realizado de forma online, via e-mail e redes sociais.

Entre os serviços oferecidos estão: declaração do imposto de renda, regularização do CPF, auxílio ao Microempreendedor Individual (MEI), situação fiscal e certidões negativas de débitos para Pessoa Física e Pessoa Jurídica. O Núcleo de apoio Contábil e Fiscal atua em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Secretaria Municipal das Finanças. O objetivo é disseminar a educação fiscal em pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas, além de ser uma ferramenta de estudo para alunos de Ciências Contábeis.

Fonte: Jornal O Estado CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here