IPTU 2021 terá três opções de desconto e poderá ser pago em onze parcelas; consulta está disponível

29
Legenda: Este ano, o imposto de Fortaleza alcança aproximadamente 787 mil imóveis da Cidade, dos quais mais de 179 mil recebem benefícios, principalmente, isenção e imunidade
Foto: Fernando Travessoni

Quem pagar o tributo em cota única até o dia 5 de fevereiro terá 8% de desconto. Esse também é o prazo para o pagamento da primeira parcela do IPTU, que poderá ser parcelado em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 61,71. O vencimento será sempre no quinto dia útil de cada mês.

 IPVA 2021: boleto para proprietários de veículos no Ceará já está disponível para impressão

O boleto referente ao vencimento de 5 de fevereiro será enviado às residências com os códigos de barra para pagamento da primeira cota única. Também será possível pagar em cota única posteriormente, mas com desconto de 6% para quem fizer a quitação até 5 de março e de 4% para quem pagar até 8 de abril.

Formas de pagamento

  • 8% de desconto até 05 de fevereiro
  • 6% de desconto até 05 de março
  • 4% de desconto até 08 de abril

O IPTU 2021 não sofreu nenhum reajuste, tendo sido lançada apenas a correção do IPCA-e de 4,23%, como previsto em lei. Este ano, o imposto de Fortaleza alcança aproximadamente 787 mil imóveis da Cidade, dos quais mais de 179 mil recebem benefícios, principalmente, isenção e imunidade.

No site da Sefin estão disponíveis os principais serviços, informações e formulários relativos ao IPTU 2021. Na página também é possível imprimir o DAM nas opções “Cota Única”, “Parcela” ou “Carnê”.

Boletos
  • A consulta do valor do IPTU 2021 e a impressão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) poderão ser feitas a partir do dia 08/01 pelo site www.sefin.fortaleza.ce.gov.br
  • A impressão dos boletos pode ser feita no site da Sefin, nas opções “Parcela” ou “Carnê”.
  • Na página virtual da Sefin os cidadãos poderão consultar e imprimir os boletos de pagamento parcelado de todos os meses “a vencer” ou a parcela individual clicando em “IPTU 2021” no banner lateral ou rotativo “BOLETOS IPTU 2021”. Após inserir a inscrição do imóvel, o contribuinte pode escolher a opção “Imprimir carnê”. Será gerado um arquivo em PDF com todos os boletos a vencer com suas respectivas datas futuras.
  • Este ano, a Sefin enviará apenas uma remessa do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), no final do mês de janeiro. O boleto terá disponíveis os códigos de barra para os pagamentos da primeira cota única e da primeira parcela.
  • Caso a opção seja de pagamento total, nos vencimentos de 2ª e 3ª cota única, o boleto deverá ser impresso no site.
  • A declaração de isenção poderá ser impressa no site da Sefin.
  • Neste ano, será disponibilizado no boleto para pagamento um QR–Code, onde o contribuinte, ao acessá-lo por meio da câmera do celular, poderá ter acesso a sua situação fiscal e histórico de informações na Sefin.
Diário do Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here