Hoje é dia de valorizar os fazendários, que lutam por justiça fiscal

333

Neste 28 de setembro, o Sintaf publicou nota em homenagem ao Dia do Fazendário no 1º caderno do jornal O Povo. Confira:

Hoje é dia de valorizar os fazendários, que lutam por justiça fiscal

A categoria fazendária é valorosa por seu esforço e comprometimento com a eficiência na arrecadação, o fortalecimento da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) e o desenvolvimento do nosso Estado.

É importante destacar que a cidadania e a democracia só são possíveis porque os cidadãos, num pacto para o bem estar social, pagam seus impostos e viabilizam o funcionamento do Estado.

Na história da humanidade, a injusta cobrança de impostos motivou diversas revoltas e conflitos. É por essa razão que os fazendários cearenses lutam historicamente pela justiça fiscal.

Lutar por justiça fiscal é defender uma Reforma Tributária Solidária, onde a progressividade esteja no centro da mudança. Hoje, no Brasil, os impostos incidem mais sobre consumo e serviços, quando o correto é tributar mais renda e patrimônio. Progressividade é isso: quem tem mais capacidade de contribuir, pagaria mais, e os mais pobres pagariam menos impostos.

Lutar por justiça fiscal é também trabalhar contra a sonegação. Isto porque os sonegadores prejudicam os bons pagadores de impostos, que cumprem com seus deveres. Coibir a sonegação é combater a concorrência desleal, evitando que os bons contribuintes sejam prejudicados e fechem as suas portas.

Neste 28 de setembro, em que comemoramos o Dia do Fazendário, destacamos que os trabalhadores do Fisco têm a importante missão de garantir os recursos necessários para a educação, saúde, saneamento, habitação, segurança e demais investimentos do Estado, em benefício da sociedade cearense.

Os fazendários podem e querem contribuir com mais ideias e projetos para um Ceará sustentável e solidário. Por isso, trabalhamos para que a Secretaria da Fazenda continue sendo reconhecida por sua eficiência, ao mesmo tempo em que cobramos o reforço do quadro dos servidores, com a realização de um novo concurso público. Para ser eficiente, a Sefaz precisa estar presente em todo o Estado, e a atual carência de servidores é insustentável.

O Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) parabeniza todos os servidores fazendários pelo seu dia, com votos de um futuro com ainda mais garra, mais valor e mais resultado, pelo bem do Ceará.

Para os fazendários, servir será sempre um tributo à vida.

28 de setembro, dia do Fazendário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here