Hoje é dia de parabenizar os servidores fazendários, que contribuem com o bem-estar do povo cearense

83

Neste 28 de setembro, em que comemoramos o Dia do Servidor Fazendário, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) publica nota à sociedade no jornal O Povo, destacando a essencialidade do trabalho desta valorosa categoria. Confira:

Hoje é dia de parabenizar os servidores fazendários, que contribuem com o bem-estar do povo cearense

O fazendário é o servidor que desempenha as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização e gestão das finanças públicas do Estado. É através do trabalho destes servidores que as políticas públicas são viabilizadas e impactam a vida das pessoas, traduzindo-se em saúde, educação, moradia, saneamento básico e segurança – para citar somente algumas.

No entanto, a atividade do fazendário nem sempre é conhecida – ou reconhecida. Neste 28 de setembro, em que comemoramos o Dia do Servidor Fazendário, o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) lança luz sobre o compromisso social da atividade, enaltecendo todos os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).

É importante destacar que, mesmo em meio à crise instaurada pela pandemia, os fazendários cearenses desempenharam seu trabalho com esforço, dedicação e eficiência. Isto possibilitou, ao Governo do Ceará, realizar investimentos da ordem de R$ 2,48 bilhões somente no ano de 2020, o correspondente a 11,3% da Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado, que é a soma de todas as receitas tributárias. O percentual foi o maior entre os estados brasileiros pelo sexto ano seguido.

Se a gestão fazendária é destaque nacional, é hora de enaltecer todos os servidores fazendários – do passado e do presente – pela sua imprescindível contribuição na construção da história da Secretaria da Fazenda, firmada sobre bases sólidas, com ética e compromisso com o povo cearense.

Parabéns, servidor(a) fazendário(a)!

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela homenagem pública do SINTAF à comunidade fazendária, que testemunhei através do rádio, esta mídia que também resiste e ao mesmo tempo se compõe com a revolução digital, por nós vivenciada.
    Importante também construir uma campanha anti Fake News, de esclarecimento da população contra o atual ataque à competência tributária dos Estados da Federação no que tange ao ICMS, através do qual se busca o esvaziamento da autonomia dessas unidades da federação, promovendo uma Reforma Tributária transversal e a fórceps, que rompe definitivamente com o pacto federativo, tendendo à sua dissolução com o risco de nos tornarmos refugiados em nossos próprios territórios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here