Governo do Estado prorroga decreto de isolamento até 31 de maio

1090

Por meio dos decretos nº 33.594 e 33.595, de 20 de maio de 2020, o governador do Ceará, Camilo Santana, prorrogou o isolamento social no Ceará até o dia 31 de maio, com manutenção do lockdown em Fortaleza pelo mesmo período. Esta é a quinta vez que o governo estende o prazo do decreto desde o início da pandemia.

As medidas na capital incluem o uso obrigatório de máscara, a proibição de deslocamento de veículos e pessoas sem a devida justificativa e a instalação de barreiras sanitárias para monitorar o fluxo de carros nas entradas e saídas da cidade.

Através das redes sociais, o Governador reafirmou que apresentará um plano para o retorno da atividade econômica do Ceará, de forma gradual. Segundo Camilo, o Estado vem apresentando uma tendência de estabilização de casos – o que deve se confirmar nas próximas semanas, conforme os estudos científicos da equipe técnica governamental.

Os servidores da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) continuarão desempenhando suas atividades em regime de teletrabalho, conforme determina a Portaria nº 128/2020. Como entidade que congrega os fazendários cearenses, e atendendo às determinações do Decreto, o Sintaf não funcionará com atendimento presencial neste período. Os filiados poderão contatar o Sindicato através do e-mail sintaf@sintafce.org.br e do WhatsApp (85) 99174.4309.

:: Confira os decreto nº 33.594 e 33.595 (págs. 4 e 5, respectivamente, do D.O.E.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here